[Anciens verts] Que sont-ils devenus ?

Discussion générale sur l'ASSE

Moderators: Barre transversale, Poteau gauche, Poteau droit, Ligne de but

Alcom

Re: [Anciens verts] Que sont-ils devenus ?

Post by Alcom »

Timick wrote:
thomas99 wrote: Image
Vous vous rappelez de son premier derby à Geoffroy-Guichard durant lequel il avait fait un sombrero dans la surface au-dessus de Cris ? Je crois qu'il y avait eu 1-1 au final (but de Pédron).
Alex-Aloisio, ça a quand même donné de sacrés beaux moments, même si ça n'a pas duré pour diverses raisons. :)
Cris n'était pas arrivé.

Source : http://www.asse-stats.com/match-10-nove ... e-lyonnais" onclick="window.open(this.href);return false;

Danish

Post by Danish »

Alcom wrote:
Timick wrote:
Vous vous rappelez de son premier derby à Geoffroy-Guichard durant lequel il avait fait un sombrero dans la surface au-dessus de Cris ? Je crois qu'il y avait eu 1-1 au final (but de Pédron).
Alex-Aloisio, ça a quand même donné de sacrés beaux moments, même si ça n'a pas duré pour diverses raisons. :)
Cris n'était pas arrivé.

Source : http://www.asse-stats.com/match-10-nove ... e-lyonnais" onclick="window.open(this.href);return false;
Il doit parler d'Edmilson dont c'était le premier match avec l'OL

Timick

Post by Timick »

Alcom wrote:
Timick wrote:
Cris n'était pas arrivé.
Ah, bon ben on va dire au-dessus de Laville alors. Bon certes, ça minimise un peu l'exploit. :mrgreen:
[i]"Ils ne savaient pas que c'était impossible, alors ils l'ont fait"[/i] (Mark Twain).

Alcom

Post by Alcom »

Danish wrote:
Alcom wrote:
Timick wrote:
Cris n'était pas arrivé.

Dans la source que je mets, la défense central de l'OL de 1999 est Bak-Laville.

Danish

Post by Danish »

Alcom wrote:
Danish wrote:
Alcom wrote:
Timick wrote:
Cris n'était pas arrivé.

Dans la source que je mets, la défense central de l'OL de 1999 est Bak-Laville.
Alors c'était l'année suivante :cote:

osvaldopiazzolla

Post by osvaldopiazzolla »

ça sent pas bon pour Kurt.

http://www.bbc.com/sport/0/football/29812902" onclick="window.open(this.href);return false;
Jonathan, on t'aime, on t'adore, ne pars pas, tu es magique!

pitchdobrasil

Post by pitchdobrasil »

The knight who say Mou wants a Shrewbury.

CeBri

Post by CeBri »

Le onze de rêve de Carteron http://www.sofoot.com/le-onze-de-reve-d ... 91158.html" onclick="window.open(this.href);return false;

adrien38100

Post by adrien38100 »

osvaldopiazzolla wrote:ça sent pas bon pour Kurt.

http://www.bbc.com/sport/0/football/29812902" onclick="window.open(this.href);return false;
Kurt a plutôt fait une bonne prestation comme lors de ses dernières apparitions. C'est le 3ème défenseur central dans la hiérarchie. Il a joué et il aura encore l'occasion il n'y a aucun soucis pour lui.

Mourinho est surtout déçu par Shurrle et Salah

http://rmcsport.bfmtv.com/football/mour ... 43210.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Last edited by adrien38100 on 29 Oct 2014, 15:53, edited 1 time in total.

osvaldopiazzolla

pitchdobrasil wrote:The knight who say Mou wants a Shrewbury.
Mou !

pitchdobrasil

Post by pitchdobrasil »

osvaldopiazzolla wrote:
Mou !
Aaaaaaaaaaaah
"Galtier est enlisé dans ses idées et mourira avec !"
Galerie Flickr

TitusPullo77

Post by TitusPullo77 »

pitchdobrasil wrote:
osvaldopiazzolla wrote:
Mou !
Aaaaaaaaaaaah
Ni !
Euh...non...Mou !

TitusPullo77

Post by TitusPullo77 »

Benalouane vs Ghoulam : 1 carton partout :mrgreen:

TitusPullo77

Post by TitusPullo77 »

http://www.mercato365.com/etranger/angl ... 8424.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Sous contrat jusqu’en juin 2015 avec Wolverhampton, le milieu de terrain offensif international malien Bakary Sako (26 ans, ex-Châteauroux et Saint-Etienne) figurerait dans les petits papiers d’Aston Villa, où évoluent notamment Charles N’Zogbia et Aly Cissokho. Selon le Daily Mirror, les Villans pourraient se manifester concrètement lors du Mercato d’hiver. Cette saison, Sako a déjà inscrit sept buts en Championship.

Poteau gauche

Post by Poteau gauche »

Joli le septième pion claqué cette saison par Idriss : http://www.poteaux-carres.com/potin-P76 ... rocos.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.poteaux-carres.com/

osvaldopiazzolla

ça plusieurs matches de Wolfsburg que je regarde et Josuha s'est fermement établi comme titulaire dans une équipe qui gagne. Et De Bruyne, wow.

Naar

Post by Naar »

osvaldopiazzolla wrote:ça plusieurs matches de Wolfsburg que je regarde et Josuha s'est fermement établi comme titulaire dans une équipe qui gagne. Et De Bruyne, wow.
Il forme une jolie paire avec Gustavo. Guila n'a perdu qu' seul un match, contre le Bayern, en tant que titulaire avec Wolfsburg.

titigreenfan

Post by titigreenfan »

Idriss ech chergui est en lisse pour le titre de meilleur joueur d'octobre du PFC, si y avait des volontaires pour voter pour lui y a un maillot dédicacé a gagner. Et vu ses prestations depuis son arrivée a Paris ca serait pas usurpé

Guinnessisgood

Post by Guinnessisgood »

Kurt zouma titulaire en ldc ce soir avec Chelsea

Ulysse42

Post by Ulysse42 »

Zouma apparemment au four et au moulin :
8' : Zouma est tout proche d'ouvrir la marque ! Drogba s'arrache pour servir Fabregas côté gauche de la surface. L'Espagnol file le long de la ligne de sortie avant de délivrer un petit extérieur du droit pour le Français dont la tête frôle le poteau gauche !

14' : Sur un ballon perdu, Tavares bénéficie d'un bon ballon, fait la différence par sa vitesse et file vers le but, axe droit. Alors qu'il peut frapper, il transmet à Zahovic qui remet pour Sallalich qui frappe. Zouma repousse sur sa ligne. Cech était battu.
Heureux qui comme Ulysse a fait un beau voyage. Heureux qui comme Ulysse a vu 100 paysages, et puis a retrouvé, après maintes traversées, le pays des vertes années. Par un petit matin d'été, quand le soleil vous chante au cœur qu'elle est belle la liberté

osvaldopiazzolla

Futurs verts, que vont ils devenir?

http://www.foot-national.com/foot-auril ... 64487.html" onclick="window.open(this.href);return false;

TitusPullo77

Post by TitusPullo77 »

Arsenal qui perd à Swansea, but de...Bafé Gomis

thomas99

Post by thomas99 »

8| Surpris par l'interview du jeune attaquant brésilien Renato Felipe à un site brésilien, il affirme avoir été prêté par le Spartak Moscou pendant 3 mois à l'ASSE la saison dernière, avoir joué des matches amicaux avec l'équipe de Galtier et se félicite d'avoir beaucoup appris aux côtés de Brandao.
Suis-je le seul à n'avoir jamais entendu parler de ce gars là lors de son passage chez nous ? :( :|

http://www.futnet.com.br/futebol/notici ... -na-russia

Com passagens pelas divisões de base de Atlético Paranaense e Botafogo, o jovem meia Renato Felipe está desde 2013 defendendo as cores do Spartak Moscou na Rússia. Atualmente na equipe sub-19 do clube da capital, o meia-atacante já foi chamado também para a sub-21 para a disputa do Campeonato Russo da categoria. Fã do futebol de James Rodríguez, ele ainda gostaria de voltar ao Brasil um dia para defender o Furacão, o Glorioso ou o São Paulo, time do coração.

Renato conta também que teve a ajuda de alguns brasileiros do time profissional do Spartak para se adaptar – o zagueiro João Carlos (ex-Vasco) e o volante Rômulo (também ex-Vasco e da Seleção Brasileira) ainda defendem a equipe, enquanto o volante Rafael Carioca (ex-Grêmio e Vasco) deixou o time no meio de 2014 para defender o Atlético Mineiro e o atacante Ari (ex-Fortaleza) saiu em 2013 para o também russo Krasnodar. Confira a íntegra da entrevista exclusiva do FutNet abaixo.

Renato, como tem sido a tua carreira até agora?

Comecei a jogar no XI de Agosto, que é um clube amador da cidade em que eu nasci (Tatuí, em São Paulo), depois fui para o Atlético-PR e fiquei dois anos lá . Fui para o Botafogo, e no ano passado fui negociado com o Spartak Moscou. Fui emprestado ao Saint-Etienne, da França, por três meses e voltei agora. Estamos disputando a Premier League Russa Sub-21, atualmente somos os lideres do campeonato e eu já marquei nove gols nessa temporada.

E você tem jogado regularmente pelo Spartak?

Eu jogo mais pelo sub-19, mas às vezes sou relacionado para alguns jogos da liga sub-21. Amanhã (quinta, dia 13 de novembro) vamos jogar uma partida amistosa contra o Los Angeles Galaxy aqui pelo sub-19 e em dezembro vamos fazer um tour para jogar torneios amistosos nos Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Emirados Árabes e Grécia.

Quais as tuas características como jogador?

No Brasil eu jogava de atacante, mas aqui me ensinaram muitos atributos táticos e agora eu sou meia armador. Também jogo de ponta-direita, chuto com as duas pernas, sou cobrador de faltas. Sou um jogador técnico, sou articulador e finalizador. Não sou de ficar dando dribles, só organizo as jogadas. Eu me espelho no James Rodriguez, pois temos as mesmas características. Meu estilo de jogo é semelhante ao dele, mas é claro que não existe comparação.

Quais as principais diferenças que você viu no futebol russo?

Aqui o jogo é bem cadenciado, tem muita tática e força física. Os jogos são bem mais disputados, as rivalidades aqui são levadas bem a sério, até mesmo nas categorias de base, e a torcida é muito exigente, eles são de pegar no pé mesmo. Aqui é levado em conta o jogo coletivo, mas é claro que nós brasileiros temos mais habilidade. Eles são bons de marcação e dificultam o meu estilo de jogo, mas é bem competitivo e isso é bom. E têm pouquíssimos brasileiros jogando nas categorias de base de clubes russos. Só conheço o Gustavo Henrique (ex-Novo Hamburgo e Paysandu), da base do Torpedo Moscou.

Você não acha que estar em um futebol teoricamente mais fraco pode prejudicar o desenvolvimento?

Acho que para garotos como eu não compromete, porque aqui temos muitas competições para jogar e toda temporada enfrentamos grandes clubes do mundo pelos torneios juniores internacionais. Esse ano, por exemplo, enfrentamos Barcelona, Liverpool e Juventus por esses torneios. A gente conseguiu fazer jogo duro com eles, perdemos do Barcelona por 3 a 2, ganhamos do Liverpool por 4 a 1 e perdemos para a Juventus por 2 a 0 pelo sub-19. Isso ajuda muito para que possamos nos desenvolver e, infelizmente, no Brasil não temos um torneio nacional de alto nível. Isso dificulta o desenvolvimento do atleta.

Como é a tua relação com os brasileiros do Spartak? Eles te ajudaram na adaptação?

Tem o Rômulo e o João Carlos, só que eles são do time principal. Eu já tive alguns treinos no time de cima e sempre vou com eles nos tours de inverno que ocorrem aqui, porque o campeonato para em dezembro e volta em março por causa do inverno, que é muito rigoroso. O João Carlos e o Rômulo ajudaram bastante a me adaptar aqui. A minha principal dificuldade foi o idioma, mas agora fiz um curso e já falo russo fluente. Aqui a torcida é muito apaixonada, especialmente a do Spartak. O Spartak é como o Corinthians e Flamengo, aqui é o time do povo e tem a maior torcida do país. A torcida é muito apaixonada e isso me surpreendeu, porque o povo russo é bem reservado e fechado, mas com o tempo eles pegam simpatia com a gente. Tinha outros brasileiros aqui até o meio do ano, como o Rafael e o Ari, só que eles sairam e agora só restou nós aqui.

O que você mais sente falta no Brasil e no futebol daqui?

Eu sinto saudades do calor do Brasil, dos amigos. No futebol brasileiro sinto falta de poder jogar no meu país, do povo, dos grandes duelos que tem aí, e da rotina que eu tinha.

O povo russo já está animado para a Copa do Mundo de 2018?

Estão todos muito animados, eles têm condições de fazer uma boa Copa tanto dentro como fora de campo. A estrutura é perfeita. Agora recentemente foi inaugurado a Otkyabr Arena, que é o nosso estádio, e ficou perfeita. A Copa de 2018 aqui tem tudo para ser boa.

Algum jovem russo da base do Spartak que seja bom ficar de olho para o futuro?

O goleiro do time aqui é muito bom, o Anton Mitryushkin (de 18 anos). Tem o Dmitri Malikov (17 anos), que é um ótimo atacante, e tem também o Ayaz Guliev (18 anos), que é meu companheiro de meio-campo. Esses são muito promissores.

Nota da redação: Mitryushkin e Guliev estiveram com a Rússia no Mundial Sub-17 de 2013.

Como foi a tua passagem no Botafogo e a saída do Brasil?

Joguei lá quatro meses no ano passado, acho que 12 ou 13 jogos, e marquei três gols. Foi uma passagem rápida, mas foi ótima e espero voltar um dia. Eu sou torcedor do São Paulo, mas lamento ver o Botafogo nessa situação em que está. Tem alguns brasileiros aqui em Moscou que são botafoguenses e eu fico muito triste em saber que o Botafogo está nessa situação. Antes a passagem no Atlético Paranaense foi ótima, foi o meu primeiro time. Joguei muitas partidas lá e conquistei alguns títulos importantes. Eu estava emprestado ao Botafogo pelo Atlético/PR e os olheiros do Spartak me viram jogar no Torneio de Ostrach, na Alemanha, quando eu ainda estava no Atlético. Quando fui emprestado ao Botafogo eu já tinha assinado um pré-contrato com o Spartak e vim para cá em julho do ano passado.

Ainda tem amigos no futebol brasileiro?

No Atlético/PR eu tenho muitos amigos: tem o Taiberson (atacante), que hoje está no Inter; o Layo (zagueiro), que está no Figueirense; o Leo Pereira (zagueiro), Hernani (volante), Pedrinho Maradona (ex-auxiliar da base), Sandro Forner (técnico da base), Afonso (atacante). Tem também o Boschilia (meia do São Paulo), João Schmidt (volante ex-São Paulo), que está no Vitória de Setubal; Lucas Piazón (atacante, pertence ao Chelsea, ex-São Paulo), do Eintracht Frankfurt; Wallace (lateral-direito, pertence ao Chelsea, ex-Fluminense), do Vitesse; Nathan Aké (zagueiro nigeriano) e Andreas Christensen (zagueiro dinamarquês), ambos do Chelsea; Adryan (meia ex-Flamengo), do Leeds United. Eu tenho muitos amigos no futebol e hoje muitos estão em situações melhores que a minha, mas eles merecem tudo isso. São muito humildes e excelentes jogadores.

Você esteve emprestado na França, como foi a experiência?

O Spartak me emprestou, e fiquei a metade da temporada passada no Saint-Etienne. Aprendi muitas coisas com o Brandão (centroavante ex-Cruzeiro e Grêmio, hoje no francês Bastia) e o estilo de jogo da França é muito bom. Também joguei alguns amistoso com o time principal do Saint-Etienne e isso foi muito bom para o meu crescimento e desenvolvimento dentro de campo

Quais as tuas ambições no futebol?

Eu pretendo cumprir o meu contrato aqui (vai até julho de 2018), mas meu objetivo é chamar a atenção dos grandes clubes da Europa. Também quero ir para uma liga que tenha mais visibilidade, porque a Liga Russa ainda não é muito vista no mundo, então mesmo se eu subir para o profissional do Spartak eu vou continuar sendo desconhecido aí no Brasil. E isso aumenta a possibilidade de eu poder mostrar o meu trabalho para o Gallo e os olheiros da Seleção Brasileira Olímpica. Se um dia voltar ao Brasil gostaria de jogar no Botafogo, no Atlético Paranaense ou no São Paulo.

Nome: Renato Felipe Domingues dos Santos
Data de nascimento: 2 de abril de 1996
Clubes: Atlético Paranaense (2010-2012), Botafogo (2013), Saint-Etienne (2014) e Spartak Moscou (desde 2013)
Inspiração como jogador: James Rodríguez, meia colombiano do Real Madrid
Ídolos no futebol: Rogério Ceni, Kaká, Cristiano Ronaldo, David Beckham, Ronaldinho Gaúcho,Damien Deom, Neymar, Frank Lampard, Steven Gerrard e Jason Terry
2005 -->2020

junior13

Post by junior13 »

Idole : Damien deom ... :)

thomas99

Post by thomas99 »

Running gag :mrgreen: Étrange cette histoire quand même, après quelques recherches vaines, j'imagine qu'il a dû débarquer lors de la trêve hivernale russe et qu'il doit parler de matches amicaux qui se seraient déroulés à huis-clos à l'Etrat ?
2005 -->2020

Post Reply